O InovAtiva Brasil teve sua abrangência e capacidade de atendimento aumentada e pretende acelerar 800 startups até o fim de 2021. Antes, o programa de aceleração aceitava até 160 startups por ciclo.
O aumento no número de startups aceleradas visa fortalecer o ecossistema inovador brasileiro através da capacitação dos empreendedores. O objetivo é contribuir para que os negócios se tornem mais competitivos e estejam mais preparados para enfrentar e superar diferentes situações apresentadas pelo mercado de startups e de um modo geral.
Para isso, durante o processo de aceleração, os donos das startups participam de mentorias com executivos de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens, Vale, Natura e Embraer. Também são realizados seminários, cursos e atividades que conectam startups com agentes do ecossistema, como os chamados anjos investidores.
Gratuito, o programa InovAtiva Brasil é uma ação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e do Sebrae, com execução da Fundação CERTI. Entre 2013 e 2020, mais de 2,3 mil negócios foram acelerados pelo programa.
As startups interessadas em participar do InovAtiva Brasil devem desenvolver soluções inovadoras em produtos ou serviços com ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável). As inscrições para o primeiro ciclo de 2021 ocorreram no início de abril. Acompanhe o site da InovAtiva Brasil para conferir a abertura dos próximos processos seletivos.
Precisa de assessoria contábil para sua startup?
A Pronta possui um serviço especializado no atendimento de startups em todas as etapas do negócio, incluindo a preparação para a busca de investidores e financiamentos.
Compartilhe conosco os desafios da sua startup!