Terminam no próximo dia 25 de julho as inscrições para o Programa NaSCer, uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Sebrae, e que seleciona empreendedores com o objetivo de transformar ideias inovadoras em negócios.
Esta é a terceira edição do programa e no total, serão selecionadas 276 propostas das cidades-pólo do programa: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.
Além da mentoria para o desenvolvimento, na edição 2022, haverá também a distribuição de R$ 460 mil em apoio por meio de subvenção financeira. Serão realizados 23 pitchs regionais, onde cada um dos primeiros colocados receberá R$ 20 mil.
Como participar do Programa NaSCer
De acordo com a Fapesc, para participar o interessado deve apresentar propostas que se caracterizem como “ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado”.
A partir das cidade-pólo, serão formadas até 23 turmas de pré-incubação que participarão de atividades em formato híbrido (presencial e online) e duas na modalidade a distância (online). As turmas terão entre oito e 12 proponentes. Cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco participantes.
Acesse o edital para conferir mais informações e todos os procedimentos para participar do Programa NaSCer. E além de informar todos os dados e informações sobre a ideia e o empreendedor, também é necessário disponibilizar um pitch via Youtube de três a cinco minutos contando uma visão geral da ideia.