O e-commerce brasileiro se destacou em 2020 como um dos segmentos de maior expansão, conquistando um maior número de consumidores diante das restrições causadas pela pandemia do coronavírus. No acumulado do ano, na comparação com 2019, o faturamento cresceu 83,68%, enquanto as vendas registraram alta de 73,88%.
Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie. “O forte crescimento das vendas de Natal ajudou para que o resultado consolidado do ano realmente fosse um sucesso para o setor”, afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e Fundador do Neotrust | Compre & Confie.
Baixe GRÁTIS o Guia Guia do TTD do E-commerce – Benefício fiscal para vendas online em Santa Catarina.
Resultados por região
Faturamento – O desempenho do faturamento do e-commerce por região também reforça a consolidação da venda online junto ao consumidor brasileiro. O Nordeste lidera o ranking com 116,53% de crescimento, seguido por Norte (85,29%), Sul (82,57%), Sudeste (77,97%) e Centro-Oeste (76,81%).
Vendas – O Nordeste também lidera o ranking de vendas no comércio eletrônico no Brasil entre as regiões com alta de 100,34%. Na sequência, aparecem Sul (79,22%), Norte (73,24%), Centro-Oeste (72,87%) e Sudeste (68,74%).
Produtos mais comprados
Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação são o destaque na lista de produtos mais comprados pela internet no Brasil, de acordo com o índice MCC-ENET e considerando números de novembro de 2020, alcançando 41,8%.
Na sequência aparecem:
- Móveis e eletrodomésticos (25,9%);
- Tecidos, vestuário e calçados (11,8%);
- Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (7,5%);
- Outros artigos de usos pessoal e doméstico (7,4%);
- Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,3%);
- Livros, jornais, revistas e papelaria (2,3%).
O estudo completo do está no link https://www.mccenet.com.br/
Você sabia que Santa Catarina oferece BENEFÍCIOS FISCAIS para operações de e-commerce? Fale com os especialistas da Pronta para saber mais!