A rota Miami-Florianópolis tem atraído um número cada vez maior de empresas importadoras de Santa Catarina a utilizarem o terminal de cargas do aeroporto da Capital catarinense.
De acordo com informações do terminal cargueiro do Aeroporto Hercílio Luz, administrado pela Floripa Airport, 12% dos clientes são importadoras com sede na região Norte do estado, onde ficam localizadas cidades-pólo como Joinville e Jaraguá do Sul.
Em entrevista ao portal NSC Total, o CEO da Floripa Airport, Ricardo Gesse, muitas vezes a opção das empresas era usar aeroportos como o de São Paulo para importação. Com a opção de voos diretos dos Estados Unidos para o estado, uma empresa de Joinville pode receber a carga 24 horas após o embarque em Miami. Ou seja, há um ganho logístico que impacta positivamente como vantagem competitiva.
O executivo diz que a média semanal transportada na rota Miami-Florianópolis nos últimos 2 meses foi de 18 toneladas, mas já chegou a 30 toneladas num único voo. “Ainda assim, há espaço para crescimento, uma vez que o avião tem capacidade de 52 toneladas. E já temos prospectado uma segunda rota cargueira”, afirmou Gesse ao portal.
A rota Miami-Florianópolis é operada pela Latam cargo e entrou em operação em agosto de 2020.
Potencial de investimentos e benefícios para importadoras
Além de exemplo da infraestrutura proporcionada para atender investidores, como destacamos no nosso e-book Santa Catarina no mapa de oportunidades do seu negócio, a opção da rota oferecida pelo Floripa Airport também é um atrativo a mais para empresas importadoras. A mais porque Santa Catarina tem uma política de benefícios fiscais para importação, tema do guia produzido pela Pronta (baixe aqui).
Com informações do portal NSC Total
Crédito de Foto: Divulgação Floripa Airport